quinta-feira, 22 de março de 2012

F1BRAZUCA - GP2 Resumo e Resultado



A primeira etapa foi realizada no circuito de Albert Park e contou com 13 pilotos. Logo aí temos a primeira diferença: a do dos pilotos. Dentre os 13 que disputavam a prova, 1 chamava atenção, seu nome: Shakinho, de apenas 10 anos de idade surpreendeu a todos ao guiar a Trident com muito talento, parecia gente grande. Voltando para a pista, a pole foi de Adriano Freitas com 1:31,694, botando 0,7s para o  Rodrigo Figueira, vulgo “Operative”  em segundo, Leonardo Lopes em terceiro e Shakinho em quarto.


Classificação

1-Adriano Freitas
2-Rodrigo Figueira
3-Leonardo Lopes
4-Shakinho
5-Romulo de Souza
6-Fabio Muniz
7-Vitor Vieira
8-Cesar Cortez
9-Paulo Houdini

Corrida

Ao apagar das luzes, Shakinho faz ótima largada pulando para 2º na primeira curva e assumindo a ponta na curva seguinte. Fabio Muniz também largou muito bem. Na largada não teve acidentes, mas no começo da segunda volta Lopes e Figueira e acham na pista e os dois perdem bastante tempo. Na terceira volta, após muitas rodadas e trocas de posição, o surpreendente Shakinho liderava com 8 segundos de vantagem para o Lopes, Vitor Vieira vinha em terceiro e Cezar Cortez em quarto.

Falando em diferenças, tivemos várias estratégias diferentes durante a corrida, tanto por causa de acidentes, como por opção de cada piloto. Com isso, Lopes, depois que assumiu a liderança não saiu mais. Com apenas um pequeno erro na parada de box que o obrigou a fazer mais uma para trocar os pneus, levou sua Lotus Art tranquilamente para a vitória, em segundo, Vitor Vieira e em terceiro o Shakinho, que depois de algumas leves batidas teve o rendimento do seu carro comprometido. O restante dos pilotos abusaram bastante do direito de errar e ocasionaram um festival de batidas e rodadas, foi um vasto repertório, tinha para todos os gostos, mas mesmo assim tivemos poucos abandonos. Destaque para o Romulo de Souza que perdeu sua conexão na volta de apresentação e que tinha grandes chances de fazer uma ótima corrida.

No fim das contas a Lotus Art foi a melhor equipe do fim de semana colocando seus dois carros nos pontos e com uma vitória, a Addax se mostrou muito viva também, mesmo com o abandono do Fabio Muniz, Vitor Vieira trouxe seu carro branco ao segundo lugar e a pérola da F1 Brazuca, Shakinho, mostrou que talento se mostra desde cedo. Ao restante, o que ficou foi a oportunidade de aprender com os erros dessa etapa e na próxima poderem mostrar seu real potencial: Fabio Muniz, Cesar Cortez, a atração Internacional Paulo Houdini(POR), Rodrigo Figueira e o pole Adriano Freitas, fora os pilotos que faltaram essa etapa que também vão abrilhantar mais ainda esse campeonato a partir da semana que vem.

Leonardo Lopes, que levou a vitória pra casa de uma forma relativamente fácil, nos contou o que achou da corrida. “Por partes achei que a corrida correu como eu esperava tirando o inicio que não esperava errar. Tinha imaginado um pouco mais de dificuldade pra ficar na frente com o desempenho do shakinho e do Adriano mais foi muito mais tranquilo que pensei.” Disse o piloto Fluminense. Ele que largou sem setup definido e com pneus médios.

Perguntado a quem dedicaria sua vitória, Lopes foi sucinto. “A duas pessoas que considero agora grandes amigos: meu companheiro de equipe Adriano e o monstro ou mito Sergio Fujii. E fico muito feliz por ter ganho mesmo, tendo uma notícia tão ruim pouco antes da corrida que até me deixo um pouco nervoso”. Ele se referia à sua sobrinha, que minutos antes precisou de auxílios médicos. Por sorte tudo correu bem, e torcemos por sua ligeira recuperação.


A próxima etapa da categoria GP2 será em Sepang, na Malásia, no próximo domingo (25), às 14 horas, horário de Brasília. Contamos com a presença de todos.

0 comentários:

Postar um comentário