quarta-feira, 21 de março de 2012

Foi dada a largada para a temporada 2012 da F1 Brazuca !


E foi dada a largada para a temporada 2012 de Formula 1 da F1 Brazuca !

A primeira etapa, no circuito de Melbourne, contou com a presença de 17 dos 24 pilotos inscritos na liga. Infelizmente foi sentida a falta de muitos, como por exemplo, o estreante Ronaldo Cavalieri, que por motivos de força maior não pôde comparecer.

Por Ulisses Oliveira

Nos treinos durante a semana, já deu pra perceber o quão disputada seria a corrida, visto que todos estavam com tempos muito próximos. Mas isso não foi dificuldade para o piloto Sergio Fujii, da Williams, que cravou o tempo de 1:23:8, obtendo assim a pole para a corrida.

Na largada, nenhum incidente, o que surpreendeu a todos, visto que durante os treinos ocorreram muitas batidas nas largadas, mas no geral todos se respeitaram muito durante a primeira volta. O único problema da volta, foi com Milla Power, que sofreu com um problema mecânico, tendo que abandonar na reta, ao final da primeira volta.

No decorrer da corrida, muitas ultrapassagens, inclusive no primeiro pelotão da corrida, onde houveram muitas disputas entre Jonatas Soares, McLeo e Glauco Pessi. Onde pouco tempo depois, McLeo, numa manobra ousada, acaba perdendo o carro e batendo no muro, da curva 13, que leva o mesmo nome da curva de Mônaco, Ascari, (Curva 13…espero que ele não seja supersticioso).

Um pouco mais atrás, uma disputa emocionante, pela 5º posição, entre Elmo Ellan, Laércio Assis, Fernando Saviolo e Guilherme Bregonci.

Na volta 12, começam a janela dos pits, onde Sergio e Jonatas fazem sua primeira parada, onde Sergio mesmo com pneus médios, resolveu adiantar a parada para não perder rendimento por conta do desgaste dos pneus. Já outro que teve uma estratégia diferente, foi Laércio, que procurou levar os pneus ao máximo, tendo parado apenas na volta 17.

Fernando Saviolo, que admitiu que teve uma corrida um tanto desastrosa, conseguiu fazer uma boa largada, procurando ganhar posições em cima dos erros dos adversários, mas acabou rodando e batendo na penúltima curva da volta número 20, tendo que abandonar com problemas na suspensão. Assim também como Shirubill e Shaken.

Com a volta de 1:25:831, sendo a mais rápida da corrida, Glauco Pessi, que parece que espantou de vez a maré de azar que o acompanhava, desde o campeonato da Formula Classic 94, da Brazuca, onde não conseguiu terminar nenhuma corrida. Alex Martins terminou a corrida em 5º, seguido por Laércio Assis, em sexto. Outro que, considerou como sua melhor corrida, desde que iniciou sua carreira na Brazucas, foi Guilherme Bregonci, que obteve um 7º lugar na corrida, seguido por Renato Isaac em oitavo. Caio Russi, mesmo com problemas no seu pedal de acelerador, terminou a corrida num excelente nono lugar, à frente de Flavio Rangel, em décimo lugar. E por fim, mesmo não pontuando, mas começando muito bem na categoria, terminando em 11º lugar, Erick Berton, com sua Toro Rosso.

Primeira corrida do campeonato, Sergio Fujii consegue sua vitória, que dedica ao seu amigo Otavio Acosta, que lhe ensinou os caminhos do automobilismo e sempre acompanha as suas corridas.

Um agradecimento especial aos patrocinadores Cockpit Extreme Racing e Transcamaro, que acreditam no potencial da liga e que sempre incentivam com seriedade o nosso trabalho.

Agora é esperar até o próximo domingo, no GP da Malásia, onde os pilotos já estão treinando bastante, (e sofrendo bastante também) para mais uma ótima corrida da F1 Brazucas. Contamos com a sua presença !

Classificação Final:

0 comentários:

Postar um comentário