Na corrida em Donington do Grupo 2, que recebe as inscrições de 31 a 60 do Torneio da Inglaterra, o bom nível dos pilotos foi mantido. Poucas penalizações, diversas brigas e final emocionante marcaram essa etapa.
Classificação
Na classificação os pilotos que sairão com os 6 pontos bônus foram Weldes Campos (Evolution) com a primeira colocação, Francis Ronney (MIG) com a segunda e Jorge Soares (MidiaSom). Apenas 16 carros dos 20 que participaram dessa etapa estiveram presentes na classificação.
Bateria 1
Na primeira corrida, e em uma prova bastante movimentada, o pódio com 5 pilotos ficou nas mãos dos 5 primeiros da classificação mas com algumas trocas de posições. A vitória foi para o pole-position Weldes campos seguido de Francis Ronney. Carlos Popo (BoxRaceBrasil) largando da 5ª posição chegou em terceiro fechando com Felipe Elias(FIBA) em 4º e Jorge Soares na sequência. Detalhe importante é o pódio estar repleto de equipes diferentes.
Bateria 2
Na segunda bateria e com grid dos 10 primeiros invertido, foi a vez de Luiz Gonzaga (MIG) subir ao lugar mais alto do podium. Depois de enfrentar problemas na corrida anterior, largou da 11º posição e conseguiu um excelente resultado com uma ultrapassagem na última volta. Um final emocionante para fechar a primeira etapa. Felipe Elias num ótimo resultado fechou em 2º subindo ao podium mais uma vez na noite. 3ª posição ficou com Carlos Popo, 4ª com Gustavo Cunha (BoxRaceBrazil) e terminando o podium tivemos Francis Ronney. Popo em Ronney também já haviam terminado entre os 5 primeiros e conseguiram excelentes pontos nessa etapa.
Como é definido o vencedor da etapa?
Em cada bateria é usada uma pontuação decrescente começando com 30 pontos para o 1º colocado, 29 para o 2º, assim sucessivamente. Somando a pontuação das duas baterias e os pontos bônus da classificação temos a ordem dos vencedores da etapa. Em caso de empate o critério utilizado é a posição da classificação.
O lastro é regenerativo para que os pilotos possam disputar por vitórias até o fim. Ele é aplicado aos 5 primeiros de cada etapa. Começando com 25kg, 20kg, 15kg, 10kg e terminando com o 5kg para o 5º colocado. A partir da segunda etapa do 6º ao 10º tem o lastro retirado na ordem inversa. -5kg para o 6º, -10kg par ao 7º, -15kg, -20kg até -25kg para o 10º colocado da etapa. Melhorando o equilíbrio para a briga pelo título na etapa final.
No dia 19 de Março os dois grupos voltam a pista para a disputa da 2ª etapa do Torneio da Inglaterra que irá decorrer no tradicional circuito de Brands Hatch.





0 comentários:
Postar um comentário