Classificação terminada a pole ficou com Bruno Samarone (KBR) com o tempo de 1:30.589, resultado dos fortes treinos que o piloto realizou. Ao seu lado e com 154 milésimos acima do tempo de Samarone ficou Jonathan Holz (Piratas) e fechando o top 3 Gean Celso (Sinister), ganhando assim a pontuação bônus da sessão de classificação.

Já na primeira bateria foi possível ver o grande nível dos pilotos que se inscreveram para essa competição. Em 25 minutos foi possível presenciar diversas disputas limpas e algumas que durarão toda a corrida sendo fundamental a mistura de estratégia e velocidade para o resultado final da etapa.
Bateria 1
Com a largada lançada, Bruno Samarone saiu mal e levou muita pressão de Jonathan Holz que chegou a colocar lado a lado para tentar a ultrapassagem ainda na primeira volta. Sustentando a 1ª posição, Samarone levou seu Seat Leon até a parada dos boxes quando foi surpreendido pela estratégia de outros pilotos que optaram por não trocar os pneus.
Jonathan Holz que tinha assumido a liderança após Samarone entrar nos boxes, realizou o reabastecimento rápido não trocando os pneus e voltando ainda na frente para vencer a primeira bateria da noite. Bruno Samarone, Gean Celso, Stefano Cecin (OGP) e Artur Vieira (4Brothers) fecharam o podium da primeira bateria.

Bateria 2
Na segunda bateria da noite e com os 10 primeiros colocados da primeira bateria invertidos, ficou com Marcus Luiz (4Brothers) a responsabilidade de largar na primeira posição e conduzir os carros na volta de apresentação. Porém o piloto fez muito mais do que isso, mostrando velocidade e bom ritmo ele conseguiu se manter a frente durante 10 voltas quando entrou para fazer sua parada nos boxes.
Largando da 10ª posição, Jonathan Holz foi escalando o grid até assumir a primeira posição na parada de Marcus Luiz. Realizando a mesma estratégia de Box da primeira bateria, não trocando os pneus, o piloto conseguiu consagrar a segunda vitória da noite num resultado fantástico.

Ao ver Holz vencer as duas baterias da noite, pode ter parecido uma corrida fácil porem não foi assim. Muitas disputas acirradas aconteceram como essa na imagem abaixo que obrigou os diretores de prova da raceOffTrack a trabalharem duro para chegar a uma conclusão justa. No final, Bruno Samarone levou um Stop-Go devido a vários fatores (velocidade comparada, tangência, travamento das rodas) que o prejudicou em muito o resultado geral da primeira etapa, ficando Jonathan Holz com a vitória, e fechando o grid na seqüência Ralph Benitez (Spyker AV), Artur Vieira, Marcus Luiz, e Ernesto Brock (KBR).
Como é definido o vencedor da etapa?
Cada bateria é usada a pontuação decrescente começando com 30 pontos. Assim somados a pontuação das duas baterias e os pontos bônus da classificação temos a ordem dos vencedores da etapa. Pontuam somente os pilotos com 100% da corrida completada e em caso de empate o critério utilizado é a posição da classificação.
Resultado Oficial da 1ª etapa com pontos bônus.

A 2ª etapa do Campeonato Europeu Fase I irá decorrer no tradicional circuito de Brands Hatch na próxima terça-feira (13/03/2012) com transmissão da Xtreme TV às 21h30min horário de Brasília. Você não pode perder.
MATÉRIA e VT - Clique Aqui

0 comentários:
Postar um comentário