Como já era esperado a 2ª etapa do Campeonato Europeu I foi movimentada e contou com diversas disputas, muita adrenalina dentro e fora da pista, alguns toques e até piloto correndo com nome de outro.
Classificação
O pouco lastro colocado nas provas da raceOffTrack permitem os pilotos mais rápidos continuaram brigando com o restante do grid e foi exatamente isso que se viu em Brands Hatch. Já na classficiação Jonathan Holz (Piratas) com 25kg e líder do campeonato até então conseguiu o melhor tempo. Bruno Sammarone (KBR) conseguiu o segundo tempo e apesar de ter participado da etapa foi desclassificado por acontecimentos fora da pista. Com isso, quem levou os pontos bônus no lugar dele foi Gean Celso (Sinister). Ralph Benitez (Spyker) fechou o 4º tempo mas levou o ponto bônus da 3ª posição.
1ª Bateria
Uma largada quase perfeita numa prova que tradicionalmente causa bastante transtorno a qualquer diretor de prova foi a surpresa dessa etapa. Foi registrado apenas um pequeno incidente nas posições finais do grid ainda na curva 2 enquanto os demais pilotos conseguiram passar e acelerar para uma ótima bateria. O poleposition Jonathan Holz largou mal perdendo a posição para Sammarone mas logo conseguiu se recuperar. Quem aproveitou a disputa foi Gean Celso que pulou para a 2ª posição. Pouco depois em nova briga Sammarone toca Holz que vai parar na barreira de pneu. No podium tivemos Gean Celso, Arthur Vieira (4Brothers), Ralph Benitez, Ferando Alvarenga (KBR) e Ernesto Brock (KBR).
2ª Bateria
A segunda bateria foi mais agitada. Logo no início Carlos Popo (BoxRaceBrazil) saiu lento ainda na volta de apresentação até que na primeira volta, curva 4, acabou causando um acidente pela sua velocidade em pista. Uma confusão entre Bruno Sammarone e a equipe BoxRaceBrazil no canal de comunicação por voz, no intervalo das duas baterias, foi o motivo do piloto ter ido para a pista com tal atitude. Por colocar em risco a corrida dos demais pilotos de forma deliberada foi desclassificado de todo o campeonato.
Outro incidente lamentável dessa segunda bateria foi a detecção da primeira tentativa de fraude a raceOffTrack. Nosso anticheater detectou que o vencedor da segunda corrida da noite, Luciano Zanetti (OGP), na verdade era Ricky Esteves. Como tal Luciano Zanetti por ter permitido que outro piloto corresse em seu lugar foi desclassificado do campeonato e ainda sofrerá punições administrativas.
Com tudo isso Jonathan Holz se recuperando da primeira bateria conseguiu a vitória da segunda prova. Completando o podium tivemos Gean Celso, Ralph Benitez, Arthur Vieira e Marcus Luiz (4Brothers).
Como é definido o vencedor da etapa?
Em cada bateria é usada uma pontuação decrescente começando com 30 pontos para o 1º colocado, 29 para o 2º, assim sucessivamente. Somando a pontuação das duas baterias e os pontos bônus da classificação temos a ordem dos vencedores da etapa. Em caso de empate o critério utilizado é a posição da classificação.
O lastro é regenerativo para que os pilotos possam disputar por vitórias até o fim. Ele é aplicado aos 5 primeiros de cada etapa. Começando com 25kg, 20kg, 15kg, 10kg e terminando com o 5kg para o 5º colocado. A partir da segunda etapa do 6º ao 10º tem o lastro retirado na ordem inversa. -5kg para o 6º, -10kg par ao 7º, -15kg, -20kg até -25kg para o 10º colocado da etapa. Melhorando o equilíbrio para a briga pelo título na etapa final.
Resultado Oficial da etapa
A terceira etapa irá decorrer no traçado antigo de Snetterton e fechará a fase inglesa do Campeonato Europeu I no dia 26 de Março.
Nota:
Classificação oficial será disponibilizada antes da próxima etapa na área do campeonato.
Mais informações das desclassificações serão disponibilizadas pela OffTrackMedia em matérias separadas.





0 comentários:
Postar um comentário