Verdades Chinesas.
Por Ulisses Oliveira
No ultimo domingo (15) foi realizado o GP da China, com uma participação em pêso dos pilotos, 21 no total. Um recorde até o momento.
Na Classificação, mais uma vez a Williams de Sergio Fujii figura na primeira posição, ao lado de Caio Russi, com sua Mercedes. Jônatas Soares e Mila Power seguem na fila seguinte e as Ferraris de Leonardo Lopes e Shake, avermelhando a terceira fila.
1. Sérgio Fujii – 1.32.8
2. Caio Russi – 1.33.3
3. Jônatas Soares – 1.33.4
4. Mila Power – 1.33.9
5. Leonardo Lopes – 1.33.9
6. Ismael Shake – 1.34.1
7. Glauco Pessi – 1.34.1
8. Renato Isaac – 1.34.2
9. Ulisses Shirubio – 1.34.6
10. Cássio Gomes - Sem tempo no Q3
11. Laércio de Assis – 1.34.9
12. Flávio Rangel – 1.35.2
13. Erick Berton – 1.37.0
14. Vitor Tacon – 1.38.0
15. Ronaldo Cavalieri – 1.38.4
16. Negretti
17. Fernando Saviolo
18. Leonardo Lino
19. Elmo Ellan
20. Alex Martins
Na largada, uma batida envolvendo Jônatas Soares, Leonardo Lopes e Glauco Pessi, este, mais uma vez não consegue terminar sequer a primeira volta, vindo a abandonar por problemas na suspensão junto com Lopes. (Pelo visto, a maré de azar de Glauco não passou ainda, vamos aguardar e ver o que sucederá nas próximas corridas). Jônatas segue para os boxes pra pagar uma punição por ter queimado a largada, volta em 16º e tenta fazer uma corrida de recuperação.
No final da primeira volta, Sergio cruza a linha de chegada na liderança, sendo ultrapassado logo em seguida por Mila, e deixando Caio Russi na terceira posição.
Mas o surpreendente acontece na volta 6. No final da reta oposta, um problema nas marchas da RBR, deixa Mila Power na mão fazendo com que seu motor estoure, sendo obrigado a abandonar quando brigava pela pole com Sergio.
O caminho fica livre para mais uma vitória tranquila do piloto da Williams, se não fosse pela insistência de Caio para conseguir sua primeira vitória na temporada.
O grande divisor de águas dessa corrida, com certeza foram os pneus. Duravam poucas voltas, forçando aos pilotos estratégias bem diferenciadas. Uns pararam quatro, cinco, e até seis vezes para troca, revezando entre macios e médios.
Jônatas Soares, que em uma recuperação surpreendente, pula de 11º para segundo lugar na oitava volta. Por ter parado com problemas no carro logo na primeira volta, pôde se afastar da confusão do inicio e assim fazer voltas rapidas e ganhar tempo em relação aos ponteiros na hora dos pits.
No momento onde os pneus estavam mais desgastados era onde podia-se ver a qualidade técnica dos pilotos da liga. Elmo Ellan e Renato Isaac travaram um bom duelo pela sexta posição, junto nessa briga vinha Lassis por fora, tentando abocanhar alguns pontos a mais.
A briga esquentava na liderança, Caio e Sergio se revezavam na ponta, trocando posições volta a volta, até que na passagem de número 41, Caio passa a marcha mais cedo e acaba danificando seu motor, tendo que abandonar, deixando o caminho livre para Sergio conquistar mais uma vitória na categoria. Jônatas, que fez corrida de recuperação, conquista o segundo lugar.
Renato Isaac, vinha numa ótima oitava posição, quando num momento de desconcentração, sua Force India perde o controle e bate na reta dos boxes, tendo assim que abandonar uma corrida muito bem disputada.
Ismael Souza, o Shake, que largou em 4º, procurou manter sua posição, ficando o mais próximo possivel dela até o fim, onde vinha conseguindo um excelente terceiro lugar, sendo traido pelo alto consumo de pneus, sendo forçado a parar na ultima volta para trocá-los, e assim terminar exatamente na posição onde começou sua corrida. Em 4º.
Cassio Gomes, com sua RBR mantém-se boa parte do tempo entre a quarta e terceira posições, terminado em terceiro, acaba levando preciosos pontos para a equipe rubro taurina.
Laassis, numa corrida madura e cautelosa, onde errou muito pouco e soube administrar a calma, termina numa merecida sétima posição, deixando assim seu companheiro de equipe numa situação delicada no campeonato, mas alavancando ainda mais a Mercedes no campeonato de equipes.
Ricardo Negretti com sua Sauber, leva seu primeiro ponto no campeonato com um décimo lugar, e seu companheiro de equipe Elmo, termina a corria na quinta posição.
Alex Martins, numa corrida timida, mas bem responsável, fatura um nono lugar no certame.
Erick Berton e Victor Tacon souberam adminstrar muito bem suas posições, depois de resultados negativos nas ultimas provas, conseguiram terminar a corrida em 11º e 12º respectivamente.
Fernando Saviolo, com problemas de conexão, deixou a corrida poucas curvas depois da largada. Este deu declarações nos dias seguintes, que está fazendo o possivel para correr sem problemas na etada do Bahrein.
McLeo e Shirubio, mesmo entre altos e baixos, conseguem levar seus carros para a zona de pontuação. Terminando em 6º e oitavo lugares, ajudando assim suas equipes no campeonato de construtores.
Parabéns ao Sérgio, por mais uma vitória, e para Jônatas e Cássio, pelo pódio. E a todos os pilotos por proporcionarem mais uma corrida disputadissima no campeonato principal da liga. Ao final de 3 etapas, Jônatas Soares lidera com 61 pontos, seguido por Sérgio Fujii(50), Elmo Ellan(37), Laércio de Assis(22), Mila Power(18), Ismael Souza(18), Bregonci(18), Glauco(15), Cássio(15) e Alex(12). Estes são os 10 primeiros da categoria F1 2012 da F1 Brazuca!
E assim termina mais uma corrida da F1 Brazuca. Se você gosta de velocidade, adrenalina e boas risadas, venha fazer parte dessa turma. Estamos esperando por você !
Até o Bahrein !

0 comentários:
Postar um comentário