quarta-feira, 11 de abril de 2012

RAIO X - Um novo quadro da F1BRAZUCA



Hoje, a F1 Brazuca tem o prazer de entrevistar o piloto da Williams, Sergio Fujii e também estreiar o novo quadro, Raio X. Novo na liga, Sergio nos conta sobre sua vida e suas expectativas para o campeonato de F 1 2012 da liga.

por Ulisses Oliveira
F1Brazuca: Como conheceu a F1 Brazucas?

Fujji: Eu jogava em outra liga o F1 2011 da Codemasters e as sessões eram sempre com vários pilotos do país. Numa delas, tive a felicidade de encontrar os pilotos João Guilherme Bregonci e Ismael Souza. Naquela época, eles faziam parte de uma equipe da F1 Brazuca e fui convidado pelo Ismael para ser seu piloto de testes. Fiquei muito honrado e, assim, acabei entrando na liga. Naquela época, via os pilotos da categoria Pro (Glauco, Jonatas, Shirubio e Caio) como Deuses e hoje é difícil de acreditar que estou correndo com eles!

F1Brazuca: Você achou que um dia conseguiria andar no nivel dos pilotos de ponta, e inclusive vencer uma corrida contra eles?

Fujji: Quando entrei, jamais pensei que pudesse acompanhá-los. E, realmente, no F1 2011 eu não conseguia. Agora no rFactor, talvez pelo fato da maioria não ter jogado, estou me esforçando para aprender no mesmo ritmo que os demais e visar sempre a disputa com os mais rápidos. Felizmente, o pessoal que brilhou no outro jogo está andando muito rápido nessa nova etapa, o que confirma o talento dos pilotos da liga e explode a motivação de quem está competindo. Quando era chefiado pelo Ismael, eu via a sua dedicação pelos treinos diários e ficava espantado com o resultado, pois nunca conseguia batê-lo. No entanto, ele dizia que eu era rápido e que, com treino, eu iria chegar nesse nível. E foi esse pensamento que veio quando venci a primeira etapa. Como foi meu primeiro chefe, tenho a imagem dele como um pai, e espero que ele esteja tão orgulhoso da minha trajetória quanto eu estou agradecido dos seus ensinamentos.

F1Brazuca: E o que a sua familia acha em você ser piloto virtual? Eles assistem às suas corridas?

Fujji: Como estou morando longe dos meus pais e irmãos, eles nem sabem que corro. No momento não estou namorando, mas imagino que a dedicação atual seria menor se estivesse em um relacionamento sério.

F1Brazuca: Morando longe? De onde você é., e onde mora agora, e o que faz?

Fujji: Sou de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Vim para Curitiba continuar os estudos e atualmente estou cursando Doutorado em Ciência da Computação na UFPR.

F1Brazuca: Mudando um pouco o assunto. Sobre o campeonato, acha que possui chances reais de brigar até o fim pelo titulo? O que acha que pode atrapalhar seu objetivo no campeonato?

Fujji: A briga pelo campeonato depende de vários fatores, como a adaptação com a pista, o tempo de treino disponível e a estabilidade da conexão de internet. Em relação à última, estou passando por dificuldades devido a ruídos no sinal ocasionados por umidade na estrutura e pela falta de banda, pois ela é compartilhada com várias pessoas onde moro, o que me faz cair do jogo constantemente nos treinos. Por sorte, ainda não aconteceu durante uma corrida. Outra coisa que pode me atrapalhar é o tempo disponível, pois em determinados períodos preciso focar somente nos meus estudos.

F1Brazuca: E em relação a equipe? Está satisfeita com ela? Acha que pode melhorar em algum aspecto?

Fujji: Estou muito satisfeito. Estou com o carro e o companheiro de equipe que queria. Me dou muito bem com o Ulisses Shirubill que, além de ótimo piloto, é um cara super gente fina, o que justifica a amizade que tem com todos na liga. Espero que o nosso desempenho possa levar à briga pelo mundial de construtores.

F1Brazuca: Soube que já foi sondado por outra liga há pouco. Tem alguma pretensão em entrar em mais um campeonato fora da Brazucas?

Fujji: Fico feliz pelo reconhecimento, mas, no momento, pretendo me dedicar somente à F1 Brazuca. Acredito que se eu fosse para outra liga agora, não daria conta de disputar dois campeonatos em alto nível, pois ainda estou em fase de aprendizado em relação ao acerto e comportamento do carro. Recebi o conselho de um grande piloto da liga que sabe como a outra liga em questão funciona, e me alertou para o fato de que o ambiente seria outro, pois os testes e configurações do carro seriam particulares para cada equipe.

F1Brazuca: E Indy, pretende participar de algum campeonato, casa haja na Brazuca?

Fujji: Ainda não decidi, mas como a maioria do pessoal que vai disputar a Indy é o mesmo da F1, provavelmente estarei no bolo também!

F1Brazuca: Um Ídolo?

Fujji: Rubens Barrichello

F1Brazuca: Seu time do coração?

Fujji: Grêmio!

F1Brazuca: Um recado para àqueles que desejam se tornar pilotos da Brazucas:

Fujji: Por experiência própria, só posso dizer para o pessoal se inscrever e curtir, pois participar da liga foi uma das melhores decisões da minha vida e com certeza será uma das suas também.

Com isso, a F1Brazucas encerra a entrevista com Sergio Fujii. Esperamos que tenham gostado. Venha participar você também da nossa liga !

0 comentários:

Postar um comentário